Uma bruxa poderosa, Piotr Russell se resignou à solidão, porque humanos comuns não sabem o que ele é, e outras bruxas são intimidadas por suas habilidades. Gerações de Russells viveram e morreram com apenas seus familiares ao seu lado. A presença de um familiar amigável é suficiente para manter até a mais solitária bruxa sã, e ainda assim Piotr deliberadamente não escolheu uma. Ele se obriga a se manter ocupado, mas o vazio de sua casa o assombra ainda mais com o espírito da tataravó Elysia na sala. Com Samhain e Halloween se aproximando, ele terá muito o que fazer, e sabendo que, seu coven em questão aproveita a chance de intervir e envia ajuda para sua porta na forma de Bartleby Dorchester.
A mais rara das jóias raras, Bartleby é um familiar humano: uma bruxa sem mágica própria e um desejo de encontrar uma bruxa forte para ajudar e servir. Em particular, ele deseja ajudar e servir Piotr, e tudo em Piotr quer deixá-lo. Bartleby era para ser seu familiar; Piotr sabe disso tão certo quanto sabe quando vai chover ou quando as maçãs em seu jardim amadurecem. Mas o que Piotr quer de Bartleby, tudo que ele sempre quis é que Bartleby o ame, algo que ele acha impossível.
Russells vive e morre sem amor, e ele não permitirá que Bartleby se sinta obrigado a passar a vida com ele como seu familiar, se ele puder ser feliz no amor por outra pessoa. Mas Samhain é um momento de mudança, quando as paredes caem e as fronteiras ficam mais finas, e Bartleby não vai desperdiçar o que pode ser sua última chance de convencer Piotr de que eles deveriam ser. Ele pode não ter mágica, mas o amor é um poder próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário