Uma bruxa. Um assassinato. Uma maldição.
Debaixo das águas turvas do lago, um ser antigo dorme, e Brygida é sua serva. Mantida na floresta, protegida por suas mães na aldeia vizinha, Brygida nunca teve muitos amigos - até o dia em que conhece um estranho pintor encantador à beira do lago. Ele a convida para o banquete da vila, mas seu gosto pelo proibido termina com um assassinato.
Chamada em serviço pela primeira vez, Brygida deve assumir seu dever ancestral como Ceifeira da Morte e resolver o assassinato em três dias. Se ela levar o assassino ao lago no terceiro dia, o ser que ela serve será saciado. Se ela falhar, a própria Brygida será atraída para baixo das águas turvas e a vila será massacrada. Há apenas um problema: o principal suspeito é seu pintor encantador, Kaspian.
Como Brygida investiga, os perigos são muitos e respondem poucas perguntas. A vila e sua família estão contra ela e, com o tempo se esgotando, o lago exige um preço. Brygida acredita que Kaspian é inocente, que ela pode apostar sua vida nisso, mas se ela fracassar significa condenar o resto da vila e ser arrastada para as profundezas?
História inspirada na mitologia eslava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário